Interessados poderão se inscrever até o dia 7 de fevereiro, de segunda a sábado, em cursos gratuitos
Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires. Até o dia 7 de fevereiro, os interessados nos cursos
formativos e educativos deverão comparecer à sede da Escola de Música, localizada na Rua Olímpia Cata Preta, 185 – Centro (segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 12h). No ato da inscrição, deverá ser apresentada cópia do RG.
A Escola Municipal de Música, que é mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, oferece aulas de instrumentos de corda; de sopro (madeira e metais); instrumentos populares; teoria musical; Musicalização Infantil e Educação Musical.
Para os cursos formativos, será realizada seleção. O edital do processo já está disponível para download no site da Prefeitura. O curso de canto lírico é voltado a candidatos com idade acima dos 16 anos. Para violino, até 15 anos, não será cobrado conhecimento musical (apenas seleção com entrevista); acima de 15 anos, será necessário conhecimento musical, conforme o estabelecido no edital de seleção.
Piano erudito – até 11 anos não precisará ter conhecimento musical. A partir dos 12 anos, será avaliado conhecimento. Os alunos deverão ter instrumento para os cursos. O processo de seleção será classificatório, avaliando, entre outros quesitos, aptidão e disponibilidade de horário.
Cursos educativos – Musicalização Infantil (de 4 a 11 anos) e de Educação Musical (acima de 12 anos) – não haverá processo de seleção.
Confira a relação de cursos disponíveis:
Cursos Formativos
1-Instrumentos de Cordas: violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo sinfônico, violão e piano.
2-Instrumentos de Sopro ” madeira”: flauta doce, flauta transversal, oboé, clarinete e fagote;
3-Instrumentos de Sopro ” metais”: trompete, trompa, trombone, euphonium e tuba.
4-Instrumentos populares: Piano popular, bateria, contrabaixo elétrico e guitarra.
5- Teoria Musical.
Cursos Educativos
– Musicalização Infantil (crianças de 4 a 11 anos);
– Educação Musical (interessados acima de 12 anos).