Escola de artesanato forma profissionais

Em uma casinha na Rua José Mortari, número 236, em Ribeirão Pires, funciona um ateliê que chama a atenção pelo belo trabalho artesanal realizado por Gina Cozzupoli.

Alunas finalizam o curso e exibem a obra prima

Gina é a proprietária do espaço “Casinha da Arte”, uma escola de artesanato que oferece cursos de patchwork, biscuit, artesanato em geral (madeira, tecido e bonecas de pano), bordado e mosaico.

“Este é um ateliê que tem vários cursos. É uma área interessante, trabalho há 10 anos e esse espaço tenho há 2 e meio”, comenta a professora. Ela relembra que no começo, ensinava sozinha a um pequeno grupo de alunas, mas hoje, o grupo cresceu e muitas pessoas até ganham dinheiro com o trabalho que aprenderam na escola de artesanato. “Quando eu olho pra trás, vejo que comecei sozinha, mas hoje tenho toda uma equipe que trabalho comigo. As pessoas começam o curso como hobby e algumas acabam usando o que aprendem para aumento de renda”, disse Gina, revelando que algumas de suas alunas viraram professoras de artesanato.

As aulas são ministradas uma vez por semana com carga horária de três horas. Como neste ano as aulas já entraram em recesso, os interessados pelo curso devem fazer inscrições a partir do final de janeiro, com uma ressalva: “O curso não tem período para acabar, as pessoas ficam o tempo que acharem necessário”, explica Gina ao citar que tem alunas que fazem o curso há mais de três anos e sempre aprendem algo novo.

Quem tiver interesse de conhecer um pouco mais do trabalho realizado na Casinha da Arte pode acessar o site www.casinhadaarte.com.br ou agendar uma visita pelo telefone 4825-2037.

Compartilhe

Comente

Leia também