Escola de Artes de Ribeirão Pires conclui 2º semestre e forma 400 alunos

Entrega de certificados e apresentações artísticas promovidas ao longo do mês marcaram a conclusão de cursos e oficinas

Solidificando-se cada vez mais como o polo cultural de Ribeirão Pires, a Escola Municipal de Artes, EMARP, encerra o 2º semestre de 2022 com mais de 400 alunos formados. A conclusão dos cursos e oficinas, marcada por apresentações de música, teatro, dança e exposições artísticas realizadas ao longo do mês de dezembro, reuniram alunos, familiares, munícipes e autoridades que prestigiaram todos os trabalhos.

“Ficamos encantados ao ver o resultado”, comentou Júlio e Leandra Siqueira, pais dos alunos Raul e Maria Siqueira, que se formaram em teatro. “Esses projetos são importantes para a construção artística das crianças e da cidade”. Raul e Maria, da mesma forma, se mostraram empolgados com o futuro: “Apesar da dificuldade de decorar o roteiro, dominar um personagem foi muito interessante. Foi uma experiência incrível”, concluíram.

Ao longo do mês de dezembro, a Escola de Artes realizou diversas ações que promoveram trabalhos desenvolvidos pelos alunos e professores no decorrer de 2022, como os recitais de música, o espetáculo “Linha do Tempo”, de dança, exposições artísticas das obras dos alunos do núcleo de artes visuais, além da 23º Mostra de Teatro, que contou com 17 peças para todas as idades.

Segundo a Diretora da EMARP, Milena Tonetti, 2022 foi um ano incrível e de reconstrução para a escola. “Aqui, nós formamos uma família que constrói arte todos os dias. E juntos, nós, coordenadores, professores, agentes, pais e alunos, fomos responsáveis por todo esse crescimento. A EMARP esteve presente por toda a cidade e pretendemos seguir esse mesmo caminho de evolução em 2023”, finalizou.

Rematrículas de dança e novas inscrições

Até a próxima sexta-feira, dia 23, das 9h às 19h30, a EMARP, disposta na rua Dr. Yutaka Ishihara, 218 – Jd. Pastori, realiza rematrículas para os alunos dos cursos de dança, que deverão comparecer à escola portando cópias do RG e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Após o período de rematrículas, é previsto que novas inscrições para os cursos artísticos gratuitos da EMARP sejam abertas no início de 2023.

Apresentações de dança, música teatro e exposições artísticas marcaram trabalho desenvolvido no decorrer de 2023

No decorrer do ano, exposições artísticas foram plataforma para trabalho dos alunos

Compartilhe

Comente

Leia também