Escola de Artes de Ribeirão Pires completa 2 anos e lança programação especial

Calendário de atividades levará arte às ruas e parques da Estância ao longo das próximas semanas

A Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP), um dos principais polos de formação artística da região, completa, no próximo dia 21 de maio, dois anos. Para celebrar a data, o espaço de belas artes preparou um calendário especial de atividades que levará, ao longo das próximas semanas, música, dança, desenhos e pintura, teatro e audiovisual às ruas, parques e eventos da Estância.

O lançamento da programação festiva será nesta sexta-feira, dia 5, a partir das 19h, com a abertura da exposição gratuita EMARP em Telas, no Espaço Multicultural Archângela Manno da Câmara Municipal de Ribeirão Pires, Rua João Domingues de Oliveira, 12. A exposição, composta por mais de 40 obras dos alunos dos cursos de pintura em tela e desenho artístico, ficará em cartaz até dia 30 de maio, e poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Sarau da Estância terá neste mês edição especial de aniversário da escola de artes. O tradicional evento, que abre portas para apresentações de artistas amadores e profissionais de toda a região, terá o saguão da EMARP como palco, com cenário composto por fotografias com a linha do tempo da escola. O Sarau da Estância acontece no dia 13, a partir das 18h, na Rua Dr. Yutaka Ishihara – 218, Jd. Pastoril.

Já no dia 21, para fechar o calendário de celebrações, a EMARP irá ao Parque Oriental e promoverá um dia repleto de intervenções, oficinas e homenagens, banhadas por atrações de todas as suas linguagens artísticas. Espaços urbanos da cidade também receberão intervenções de professores e alunos da EMARP ao longo das próximas semanas.

Ao longo das próximas semanas, EMARP levará arte às ruas e parques da cidade

Compartilhe

Comente

Leia também