Apresentação ocorreu no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro e contou com plateia animada
A noite parecia mágica. Jorginho Neto Collective & Big Band encantou todos os presentes em sua apresentação, que ocorreu na noite desta quarta-feira (20), no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro, em Ribeirão Pires, com muito jazz e talento. O show surgiu de parceria da Prefeitura da Estância com Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.
Apostando composições próprias e abusando de solos de seus integrantes, os espectadores, formado por músicos, alunos de música da EMARP (Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires) e interessados pela boa música, eram só aplausos aos integrantes da Collective Big Band.
Dos instrumentos, formado em sua maioria por metais, as notas surgiam como mágica, revelando todas as habilidades de dedilhados dos jovens músicos e músicas que compõem todo o balanço contido nas músicas de Jorginho Neto.
“Inclusão”, “Curuçá” e “Fellowship” foram algumas das músicas tocadas na apresentação. As obras são marcadas pelos belíssimos solos de Jorginho Neto, em parceria de seu trombone, que conduz todos os músicos em infinitas notas passando pelo jazz, pelo samba e também por incursões na música afro.
Conhecido por dar oportunidades a jovens que vivem da música e também na periferia, Jorginho Neto tem encampado projeto de se apresentar em locais públicos e que garantam acesso a todos que queiram ouvis boa música.
Jorginho Neto encampa projeto de ocupar espaços públicos para levar música ao acesso de todos
Músicos desfilaram pelo jazz, samba e até música afro