Erosão torna rua intransitável no Barro Branco

Tubulação está à mostra na Rua da Independência

Tubulação está à mostra na Rua da Independência

Os moradores da Rua da Independência, no Barro Branco, vivem entre dois extremos, literalmente. A via, que faz uma ferradura entre dois trechos da Avenida Pedro Ripoli, em Ribeirão Pires, tem dois trechos distintos que ilustram bem duas realidades opostas no bairro.

O trecho final da via, que mede exatos 400 metros, está pavimentado e em perfeito estado para o trânsito de veículos e pedestres. O restante da rua, contudo é de terra e, em sua porção final tem trânsito impossível – seja em dias de sol ou em dias de chuva.

Apresentando sinais avançados da erosão, a rua tem, literalmente, crateras que chegam a deixar a tubulação de esgoto à mostra, causando iminente risco de rompimento. A reportagem do Jornal Mais Notícias esteve no local e não conseguiu subir a rua de carro dado o tamanho das fendas.

Em contato com nossa redação, o morador Gérson relatou o fato: “se levarmos ao pé da letra o que acontece, o direito de ir e vir das pessoas está seriamente comprometido. Há alguns nos foi prometido o calçamento do restante da rua, mas ficou só na promessa. Os idosos têm dificuldade para andar em dias de sol, imagine quando chove? O que eu gostaria de saber é o porquê da rua não estar pavimentada e o que será feito para que possamos sair desta situação absurda!”

Em contato com o Jornal Mais Notícias, a Prefeitura informou que “a Secretaria de Infraestrutura disponibilizará uma equipe para vistoria no local”. Contudo, a pavimentação ainda não deve ser realizada: “a previsão é que seja realizado melhoramento na via com cascalhamento. A previsão é que os serviços sejam incluídos no cronograma num prazo de 40 dias”. Continuaremos acompanhando o caso.

Compartilhe

Comente

Leia também