Equipe de Proteção a Fauna Silvestre alerta para animais silvestres presos em telhados

Equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal atendeu chamado para resgate de saruê nestas condições

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, realizou na última terça-feira, dia 06, o resgate de um Saruê – também conhecido popularmente como gambá – preso no madeiramento do telhado de uma residência na Vila Suissa.

A equipe do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, que atendeu a ocorrência, alerta para esse tipo de situação. Segundo os agentes, os Saruês são animais que se alimentam de insetos, pragas e até mesmo cobras peçonhentas, como a coral. Desta forma, os locais que servem de refúgio para essas criaturas podem se tornar atrativos para o animal predador.

O saruê resgatado na Vila Suissa passou por avaliação veterinária e, após constatação de que não havia nenhum ferimento, o espécime foi solto em habitat natural. Para ocorrências dessa natureza, a Equipe de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal atende denúncias que podem acontecer por dois telefones de contato: 4824-4197 ou 97211-1112 (whatsapp).

Compartilhe

Comente

Leia também