Equipe da Educação Especializada de Ribeirão Pires participa de encontro formativo

Profissionais das Salas de Recursos aprenderam técnicas de uso de elementos da natureza para o desenvolvimento de habilidades motoras dos alunos

Professoras das Salas de Recursos da rede municipal de Ribeirão Pires participaram nesta segunda-feira, dia 7, de encontro formativo promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo. A formação, realizada no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco, foi voltada ao uso de elementos da natureza como ferramenta para o desenvolvimento de habilidades motoras dos alunos.

Participaram da atividade docentes responsáveis por 11 Salas de Recursos, ambientes da Educação Especializada dedicados ao estímulo de habilidades de estudantes com necessidades específicas de aprendizado. “O objetivo deste encontro foi fomentar apresentar novas possibilidades para o desenvolvimento de habilidades essenciais a partir da Educação Ambiental. Foram seis horas de diálogos, reflexões e aprendizagem ativa”, explicou a Orientadora Educacional, Tatiane Ribeiro.

O encontro formativo desta semana foi dividido em etapas: aprofundamento teórico com roda de conversa e compartilhamento de vivências; atividade de produção criativa a partir de elementos naturais e oficina de kokedama e embira. “Com a formação, o intuito é que as professoras possam adaptar as práticas à realidade de sua unidade escolar e às necessidades dos alunos”, observou a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco.

Cerca de 170 estudantes, de todos os segmentos, são atendidos pelas Salas de Recurso das escolas municipais da cidade.

Professores das Salas de Recursos participaram de formação sobre uso de elementos naturais para estímulo de habilidades dos alunos

Compartilhe

Comente

Leia também