Equipe Ambiental ganha ambulância para ampliar resgates de animais silvestres

Equipamento foi batizado de SARUÊ em homenagem a um dos animais mais comuns da fauna da Estância

A prefeitura de Ribeirão Pires ganhou um importante reforço: uma ambulância para ampliar o atendimento a animais silvestres. A van foi apresentada à população pelo prefeito Guto Volpi e pela secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo, nesta segunda-feira, dia 10.

O nome escolhido para o equipamento é SARUÊ, em homenagem a um dos animais mais comuns da fauna da Estância. Esta sigla significa Socorro Animal e Resgate de Urgência Especializado. Mais de 1300 exemplares de Saruê já foram resgatados pela equipe ambiental em um ano e nove meses de atuação.

“Essa é mais uma conquista importantíssima para a nossa fauna local, com esse equipamento vamos poder ampliar o atendimento e realizar os primeiros socorros com mais eficiência e rapidez”, disse a secretária.

A nova ambulância faz parte de um projeto pioneiro no Estado de São Paulo. Ribeirão Pires é a primeira cidade a contar com uma viatura dedicada a este serviço.

Números – A equipe ambiental da prefeitura já resgatou mais de 4 mil animais silvestres das mais variadas espécies, desde papagaios até jacarés. Somente em 2023, já foram realizados mais de 800 resgates.

Denúncias – Os telefones 4824-4197 ou 97211-1112 (WhatsApp) recebem denúncias de maus-tratos, animais silvestres feridos ou em um local não apropriado, entre outras ocorrências.

Ambulância está equipada para a realização de procedimentos de emergência

SARUÊ auxiliará a equipe ambiental da Estância no resgate de animais da fauna e na ampliação dos primeiros socorros

Compartilhe

Comente

Leia também