Equipe ambiental de Ribeirão resgata gato preso em tubulação

O animal passa bem e está disponível para adoção

A Secretaria do Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, realizou neste domingo, dia 21, o resgate de um gato filhote que estava preso na tubulação de uma casa no Jardim Caçula.

O morador do imóvel percebeu a presença do animal quando ouviu alguns miados que partiam da parede. Intrigado, o munícipe acionou a equipe ambiental que, com autorização, fez um buraco na parede e cerrou o cano para resgatar o gato. “Aparentemente, ele caiu dentro da tubulação de água de chuva que vinha do telhado. Ele estava em um pedaço de cano embutido na parede da residência”, disse o diretor de Proteção à Fauna, Miguel Luiz Filho.

O gato recebeu todos os cuidados do departamento e está disponível para adoção. Interessados podem entrar em contato através do telefone 4824-4197.

Equipe ambiental – Para denúncias, salvamentos ou entregas voluntárias os números para contato são: (11) 4824-4197 ou (11) 9 7211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.

O pequeno animal já está bem e disponível para adoção

Compartilhe

Comente

Leia também