Equipe Ambiental de Ribeirão Pires salva dois filhotes de tucanos

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, realizou nesta terça-feira, dia 12, o resgate de dois filhotes de tucanos. Um foi resgatado na Estrada do Sapopemba e o segundo no Centro Alto. Os animais estão bem e recebem os devidos cuidados na base da equipe.

O primeiro chegou ao departamento após ser capturado na Estrada do Sapopemba, onde o animal tentava, sem sucesso, voar. O segundo foi salvo após ser acuado por gatos no quintal de uma munícipe. Os tucanos seguirão em observação no departamento até atingirem idade para serem reinseridos e sobreviverem na natureza.

Jacú – O departamento realizou também nesta terça a soltura de um Jacú que havia sido atacado por cachorros, com vários ferimentos causados por mordidas no dorso, no último domingo. O animal passou por tratamento na base e se recuperou rapidamente, sendo devolvido ao seu habitat.

Tucano-de-bico-verde – Típico da região Sul e Sudeste do Brasil a ave é muito comum na Estância com diversos exemplares podendo ser observados em vários pontos da cidade. Pode chegar a até 48 centímetros e pesar, no máximo, 400 gramas.

Um dos tucanos estava com berne, mas já foi tratado e está bem

O outro tucano está bem e sem nenhum tipo de ferimento

Compartilhe

Comente

Leia também