Equipe Ambiental de Ribeirão Pires salva cavalo vítima de maus tratos

Dono do animal já responde a dois outros inquéritos por maus tratos

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 16, a apreensão de um cavalo vítima de maus tratos. A ação ocorreu no bairro da Santa Luzia. A equipe solicitou apoio da Guarda Municipal.

O animal foi avistado pela própria equipe quando passava em frente á base do departamento. Durante a averiguação, os agentes perceberam machucados gerados por chicotes. O cavalo também estava sem ferraduras, o que pode gerar ferimentos e queimaduras nas patas do animal.

Os veterinários da equipe ambiental já estão tratando do cavalo, que ficará em observação por algum tempo. Um Boletim de Ocorrência foi lavrado contra o dono do animal, que já responde a outros dois inquéritos por maus tratos a animais.

Para resgates, denúncias ou entregas voluntárias os números do departamento para contato são: 4824-4197 ou 97211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.

Cavalo resgatado pela equipe receberá os cuidados do corpo veterinário até poder ser levado para um novo lar

Compartilhe

Comente

Leia também