Equipe Ambiental de Ribeirão Pires resgatou 950 animais em sete meses

O Departamento criado em junho de 2021, já realizou centenas de operações em todos os cantos da Estância

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, realizou nos primeiros sete meses de existência (entre junho e dezembro de 2021), o resgate de 987 animais.

As operações passaram por todos os bairros da Estância sendo o Centro Alto o que mais vezes acionou o departamento, com 122 ações, seguido por Ouro Fino (100) e o Centro (79).

A espécie mais comum que o departamento resgatou foi o saruê com 360 exemplares, o que representa 36,5% das operações. Os pássaros também apareceram com frequência com 264 resgates. Cachorros e gatos representaram 78 casos e cobras 47.

A ocorrência mais frequente para o departamento foram os resgates com 655 casos, seguido de maus tratos animais 106 ocorrências.

Além dessas operações, o departamento também realizou seis palestras em escolas, apoiou as campanhas de castração de animais domésticos e promoveu feiras de adoção que encontraram lares para mais de 50 animais.

Histórico – O Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal foi criado em junho de 2021 e é ligado à Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano. A equipe é responsável por realizar o resgate de animais silvestres que estão em perigo ou que apresentam algum tipo de ameaça ao munícipe, além de casos de maus tratos e que comprometem o bem estar do animal.

Para mais informações, resgates, denúncias ou entregas voluntárias os números do departamento para contato são: 4824-4197 ou 97211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.

Feira de adoção realizada pelo departamento no mês de setembro, na Vila do Doce

Compartilhe

Comente

Leia também