Equipe Ambiental de Ribeirão Pires resgatou 127 animais em abril

Desse total, quase 30% dos resgates foram de cobras; Saruês também foram frequentes no mês

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, realizou o resgate de 127 animais durante o mês de abril. Nessas estatísticas se destaca o número de cobras, 33, o que representa mais um animal resgatado por dia.

A captura mais marcante foi o encontro de um ninho de jararacas no bairro do Centro Alto. O departamento foi acionado por um munícipe que avistou uma das cobras em uma rua. Ao chegar no local, a equipe localizou mais cinco exemplares da espécie. Todas foram capturadas, avaliadas e posteriormente soltas em um local apropriado e afastado da presença humana.

Além das serpentes, o departamento resgatou 27 saruês, 26 pássaros, 21 animais domésticos, entre cães e gatos, entre outras diversas espécies. Após onze meses de funcionamento a equipe já resgatou mais de 1700 animais.

O bairro mais atendido neste mês foi o Centro Alto, com cerca de 20% dos casos, além de Ouro Fino, com 9,4% e Santa Luzia com 8,6%. A equipe ainda atuou em 29 casos de maus tratos e conseguiu novo lar para 21 animais domésticos.

Para resgates, denúncias ou entregas voluntárias os números do departamento para contato são: 4824-4197 ou 97211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.

Cobras foram os animais mais comuns no mês, 33 foram capturadas durante esses 30 dias

Um saruê com mais de quatro quilos foi resgatado no interior de uma escola da região, o animal está saudável e já levado de volta à vida selvagem

Compartilhe

Comente

Leia também