Equipe Ambiental de Ribeirão Pires resgata Sagui e Coruja

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, realizou nesta terça-feira, dia 23, o resgate de um Sagui que estava perdido dentro de uma empresa em Ouro Fino e de uma Coruja, que foi encontrada no bairro da Quarta Divisão.

Ambos os animais foram examinados pela equipe. O pequeno macaco estava bem e foi reintroduzido à natureza, já a coruja estava ferida e continua sob cuidados dos veterinários.

Sagui – O pequeno macaco está presente em boa parte do território brasileiro, incluindo a Mata Atlântica, presente na Estância. Eles são de pequeno porte chegando a no máximo 450 gramas de peso e se movimentando quase sempre longe do solo para evitar serem presas de animais maiores.

Corujinha-do-mato – O macho da espécie pode chegar a 30 centímetros, já a fêmea pode ter até 28. Elas são encontradas em toda a América do Sul, principalmente em florestas úmidas como é o caso da Floresta Atlântica, típica da região de Ribeirão.

Para resgates e salvamentos de animais, os números de contato do departamento são: 4824-4197 ou 97211-1112, este segundo via WhatsApp.

A Coruja foi encontrada por um munícipe, que acionou o departamento

Sagui estava em uma das prateleiras de uma empresa em Ouro Fino

Compartilhe

Comente

Leia também