Equipe Ambiental de Ribeirão Pires resgata grande Jararaca

Animal é a maior cobra capturada pelo departamento ambiental desde sua criação em junho do ano passado

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, realizou nesta quinta-feira, dia 06, a captura de uma jararaca de quase 1,5 metro no bairro Bocaina.

Um munícipe que avistou a cobra acionou a equipe ambiental. O animal foi capturado, avaliado e reinserido à natureza em um lugar mais afastado, longe da presença humana.

A Secretaria de Meio Ambiente alerta para que as pessoas, que não possuem preparo para tal, não manuseiem animais silvestres, em especial serpentes. Ao se deparar com esse tipo de animal, a orientação é que entre imediatamente em contato com o departamento especializado. Os telefones da equipe são: 4824-4197 ou 97211-1112, este segundo também atende via WhatsApp.

Jararaca-da-mata – Animal muito comum no sudeste e sul brasileiro, a Jararaca é uma serpente peçonhenta e venenosa. Ela pode chegar a atingir 1,6 metro e se alimenta basicamente de roedores, quando mais jovem também de algumas vegetações e de anfíbios, que vivem próximos à lagos, seu habitat favorito. É a espécie mais comum na Estância e responsável por mais de 90% dos acidentes registrados com cobras.

O animal não chegou a atacar nenhuma pessoa e já foi reinserido em seu habitat

Compartilhe

Comente

Leia também