Equipe Ambiental de Ribeirão Pires devolve bicho preguiça à natureza

Animal foi encontrado em Diadema, que solicitou ajuda da Estância para soltura em local adequado

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, realizou há pouco a reintrodução de um bicho preguiça à natureza. O animal foi solto na mata fechada do Parque Oriental.

O bicho preguiça foi encontrado na divida do Parque do Estado com Diadema e a equipe ambiental da cidade do ABC solicitou apoio do departamento da Estância para realizar a soltura em local adequado. “Em nosso parque já há outras três preguiças soltas. Lá esse novo integrante do bando vai poder reproduzir e preservar a espécie”, comentou o dirigente do Departamento de Bem-Estar Animal, Marcos Leap.

Bicho Preguiça – São mamíferos arborícolas que vivem apenas nas matas do continente americano. São animais de porte médio que pesam cerca de três a seis quilos quando adultas e se alimentam principalmente de folhas de algumas arvores específicas, como a embaúba que está presente na flora de Ribeirão Pires.

Para resgates, denúncias ou entregas voluntárias os números do departamento para contato são: 4824-4197 ou 97211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.

Secretária do Meio Ambiente, Andreza Araújo, participou da ação que aconteceu há pouco no Parque Oriental

Bicho-Preguiça é um mamífero que pesa entre três e seis quilos e se alimentam principalmente de folhas

Compartilhe

Comente

Leia também