Equipe Ambiental de Ribeirão Pires completa um ano com mais de 1800 resgates

Departamento foi criado no ano passado para garantir a preservação da fauna e flora da Estância

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires comemora nesta sexta-feira, dia 10, o primeiro aniversário do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal. A equipe criada em junho de 2021, realizou 1891 resgates de animais, atuou em 243 casos de maus tratos e conseguiu um novo lar para 171 animais.

“O departamento é um dos nossos maiores orgulhos, porque nos tornamos referência na região. Não tem nenhuma outra cidade que faça o trabalho como o que fazemos aqui”, observa a secretária Pasta, Andreza Araújo.

A espécie de animal mais vezes resgatada pela equipe foram os pássaros, com 617 ações. Calopsitas, gaviões, pica-paus e tucanos fazem parte dessa lista. Outro animal que marcou presença nas ações de resgate foram os Saruês, com 522 exemplares salvos. Durante esse período, a equipe também se deparou com cobras, jacaré, ouriços, lagartos, bicho-preguiça, entre várias outras espécies.

Além desses casos, a equipe ainda auxilia no Castramóvel, que já realizou 600 procedimentos em um pouco mais de dois meses de funcionamento. O departamento ainda realizou outras 390 castrações contando com parceiros.

Para resgates, denúncias ou entregas voluntárias os números do departamento para contato são: 4824-4197 ou 97211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.

Compartilhe

Comente

Leia também