Equipe Ambiental da Estância resgata tartaruga abandonada

O animal foi encontrado por munícipes no Jardim Japonês, no Centro

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, resgatou na tarde desta quarta-feira, dia 17, uma tartaruga-de-orelha-vermelha. O réptil foi abandonado no Jardim Japonês ao lado do Paço Municipal. Transeuntes que passavam pelo local acionaram o departamento.

O animal foi diagnosticado pelos veterinários da equipe com Hiperqueratose, doença que faz com que as extremidades do corpo cresçam demasiadamente, sobretudo bico da boca e unhas. “Já realizamos os cuidados necessários, cortamos suas unhas e aparamos o seu bico, além de dar as medicações necessárias. Agora iremos acompanhar a recuperação desse animal para que ele possa ser encaminhado para algum local apropriado futuramente”, explicou o veterinário da equipe, Celso Gatti.

Tartaruga-de-orelha-vermelha – O réptil tem origem dos Estados Unidos, porém foi trazida para o Brasil para ser usada como animal de estimação, causando problemas para espécies nativas que passaram a ter uma maior competição por comida. O animal pode chegar a ter 30 centímetros na fase adulta.

O animal foi diagnosticada com hiperqueratose e está sob tratamento na Divisão de Fauna

Compartilhe

Comente

Leia também