Equipe Ambiental da Estância faz palestra no Colégio Objetivo

Alunos tiveram a oportunidade de interagir com alguns animais levados pelos profissionais

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires continua promovendo palestras com sua equipe ambiental em escolas da cidade. Nesta quinta-feira, dia 25, o Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal visitou o colégio Objetivo, localizado na Vila Suíssa.

Veterinários, biólogos e agentes ambientais falaram sobre as espécies e os cuidados com os animais que compõem a fauna da Estância. A equipe também expôs alguns animais aos alunos, que tiveram a oportunidade de interagir com iguana, saruês, Esquilo da Mongólia e até mesmo serpentes que estão sob os cuidados do departamento.

“Na palestra, fazemos uma apresentação explicando sobre maus tratos de animais domésticos, falando de temas de como identificar, o que é considerado maus tratos e o que pode ser feito para combater esse tipo de ato”, explicou a veterinária Maria Helena Cavallari, complementando que a equipe também faz um trabalho de conscientização sobre algumas espécies de animais comuns da Estância, como cobras, sapos e gambás, esclarecendo sobre como proceder quando for encontrado animais deste tipo.

Também participaram os veterinários Celso Luiz Gatti Júnior e Jéssica Piovezan, o agente ambiental Ricardo Schwartz, o biólogo André de Jesus Pitta, o dirigente Marcus Vinícius Matheus Esperidião e o diretor Miguel Luis Filho.

Palestras – A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires disponibiliza seus agentes de proteção à Fauna para a realização de palestras em escolas da Estância. A iniciativa visa conscientizar os jovens da cidade aos cuidados e aos maus tratos aos animais.

As crianças puderam ver e interagir com animais reais sobre a supervisão dos profissionais do departamento

Compartilhe

Comente

Leia também