Equipe Ambiental da Estância é destaque em Encontro Intermunicipal

Evento, realizado no interior de São Paulo, reuniu vários municípios para debater Meio Ambiente

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, participou nesta quarta-feira, dia 13, do Encontro Intermunicipal de Arborização Urbana, em Araraquara. A Estância apresentou o trabalho realizado pelo Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal para gestores de outras cidades. A atividade faz parte do Programa Município VerdeAzul (PMVA), do Governo do Estado de São Paulo.

O encontro teve como objetivo estimular o desenvolvimento sustentável, além promover a participação da sociedade na gestão ambiental, assim como compartilhar experiências de sucesso entre os municípios.

“Nosso trabalho tem trazido muitos resultados importantes nos cuidados com a fauna, são ideologias que saíram do papel e hoje como políticas públicas estão sendo estruturadas em projetos que contemplam não só os animais, mas toda a sociedade que sente o benefício dessas atividades voltadas a trazer dignidade e garantias de direitos aos animais domésticos e silvestres”, disse o dirigente de Bem Estar Animal, Marcus Leap, que ministrou a palestra.

PMVA – O Programa Município VerdeAzul possui um ranking com mais de 500 municípios com pontuações que vão de 0 até 100, com vários critérios como Arborização Urbana, Estrutura e Educação Ambiental, Esgoto Tratado, entre outros.

Compartilhe

Comente

Leia também