Entidades civis se reúnem para discutir propostas para o Plano Diretor

Entidades civis de Ribeirão Pires se reúnem nesta sexta-feira (21) com o intuito de discutir propostas para serem apresentadas nas audiências públicas sobre as adequações para compatibilização do Plano Diretor à Lei Específica da Billings, que terão início no próximo mês.

A reunião acontecerá às 18 horas, na sede da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), localizada na Rua Kaethe Richers, nº. 108, 1º andar, Centro. Representantes das organizações convidam a todos para participarem do debate.

Em julho do ano passado, algumas associações protocolaram na Promotoria da cidade uma proposta de calendário de discussão sobre o Plano Diretor que, segundo seus representantes, atendem “a preocupação do Estatuto das Cidades de um planejamento urbano com participação popular para garantir a função social e ambiental da propriedade”, uma vez que o tema foi debatido em apenas duas audiências. Entre os itens apontados estava a realização de plenárias, em pelo menos seis regiões: Parque Aliança, Vila Gomes, Jardim Serrano (E.E. Mario Leandro); Vila Sueli, Jardim Santa Inês, Jardim Mirante (E.E. Ana Lacevita); Vila Suissa, Vila Aurora, Estância Noblesse (E.E. D. José Gaspar); Jardim Caçula (E.E. Farid Eid); Ouro Fino, IV Divisão; Bertoldo, Roncon, Santa Luzia (E.E. Leiko Akaishi). A solicitação foi atendida pelo Ministério Público, que enviou à Prefeitura ofício determinando que novas discussões públicas fossem feitas.

Na semana que vem os membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) realizarão um encontro para definir os lugares onde acontecerão as audiências.

Compartilhe

Comente

Leia também