Empreenda Tur de Ribeirão Pires terá oficinas e palestras gratuitas sobre negócios

Neste sábado (19), evento reunirá formações e orientações a empreendedores do segmento turístico

Ribeirão Pires sediará neste sábado (19) a primeira edição do Empreenda Tur do Estado. Palestras sobre negócios e oficinas gratuitas, promovidas pelo Sebrae e pelo Senar, estão entre os destaques do evento, que acontece a partir das 9h, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro).

No período da manhã, o secretário de Turismo e Viagens do governo estadual, Roberto de Lucena, participa, às 9h30, da abertura oficial do Empreenda Tur, programa de fomento ao turismo. Instituições renomadas e empresas do setor marcam presença em estandes com novidades para o segmento.

A partir das 10h, os visitantes poderão participar de palestras gratuitas do Sebrae com temas voltados a comportamento para o sucesso; futuro de pequenos negócios no mundo digital; e inteligência emocional. Ao longo do dia, o Senar ministrará cinco oficinas de artesanato com uso de taboa, com duração de 50 minutos e capacidade para até 12 participantes por turma.

No período da tarde, às 14h, lideranças da região e de todo o País irão compor arena de debates sobre empreendedorismo no segmento turístico.

A partir das 15h30, sequência de palestras colocará o visitante na rota do crescimento profissional e econômico. O Sebrae abre esta etapa do evento destacando ações para fortalecer o empreendedorismo em âmbito nacional. Às 16h, o professor Antônio Arquelino da Silva Neto abordará questões relacionadas ao turismo criativo. A coordenadora da Secretaria Nacional de Economia Solidária e Popular do governo federal, Vanderlucia Simplício, trará tendências sobre sua área de atuação.

A jornalista Giuliana Morrone terá palestra magna sobre turismo e sustentabilidade, a partir das 17h. A profissional é especialista em ESG (sigla em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa).

Sobre o Empreenda Tur – Instituições renomadas no País pela atuação no estímulo ao empreendedorismo participarão como expositoras do 1º Empreenda Tur do Estado. Ribeirão Pires se tornará arena central de debates sobre ações de incentivo a diferentes segmentos do turismo – rural, de negócios, gastronômico, religioso, de aventura. A cidade receberá cursos de qualificação, orientação sobre concessão de linhas especiais de crédito e financiamento, entre outras atividades que beneficiarão empreendedores locais.

O Empreenda Tur atrairá, ainda, profissionais do setor de diferentes municípios paulistas, ampliando a troca de experiências e a possibilidade de novos negócios. O estado possui 210 municípios turísticos, sendo 70 estâncias e 140 MITs (Municípios de Interesse Turístico).

Sebrae, Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, agência InvestSP, Senar, Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil, ITESP, ABmapro, Faesp, Sindicatos Rurais, La´Brizza, Concred e Fanagemas são apoios confirmados do evento, promovido pela FENAE e pela Prefeitura de Ribeirão Pires, com apoio do Governo de São Paulo.

Ribeirão Pires promove oficinas e palestras gratuitas sobre negócios no Empreenda Tur

Jornalista Giuliana Morrone destacará sustentabilidade no turismo durante Empreenda Tur, neste sábado (19); entrada gratuita

Compartilhe

Comente

Leia também