Empreenda Tur de Ribeirão Pires será referência para o Estado

Secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Lucena aprovou primeira edição do evento e enalteceu potencial da Estância ribeirão-pirense

Durante visita ao 1º Empreenda Tur, que ocorreu durante todo o sábado (19), no Complexo Ayrton Senna, em Ribeirão Pires, o secretário de Turismo e Viagens do Governo de São Paulo, Roberto de Lucena, afirmou que pretende reproduzir o formato do que foi elaborado pelo município em outras cidades. O evento foi organizado pela Prefeitura e pela Fenae (Federação dos Empreendedores do Brasil), com apoio do Governo do Estado.

Ao lado do prefeito de Ribeirão Pires, Lucena afirmou que o Empreenda Tur nasce com a missão de fomentar o debate no setor e que Ribeirão Pires é o ponto de partida do evento de turismo em todo o Estado de São Paulo.

“O que vimos aqui hoje é o projeto piloto do Empreenda Tur e esse formato, adotado aqui em Ribeirão Pires, deverá ser reproduzido em outras áreas do Estado de São Paulo. Na região, somente Ribeirão Pires é estância turística, então faz sentido que a cidade seja palco das discussões do empreendedorismo de turismo”, declarou Lucena durante coletiva de imprensa.

O prefeito da cidade, Guto Volpi, enalteceu a parceria com o governo do Estado e afirmou que realizar o lançamento de um programa como este consolida ainda mais a imagem de Ribeirão Pires como polo turístico.

“O turismo é nosso principal fator econômico e que faz gerar trabalho e renda na cidade e na região. Temos uma força turística por aqui, com a rota do Cambuci, em Rio Grande da Serra, Paranapiacaba, em Santo André, o circuito industrial com as cidades de São Bernardo, Diadema e São Caetano. Já aqui em Ribeirão temos o circuito religioso, gastronômico”, afirmou o chefe do Executivo.

O evento destinado ao turismo também mobilizou grande conferência voltada ao debate do setor e contou com palestra magna da jornalista Giuliana Morrone, especialista em turismo sustentável e ESG. “Quero atingir corações e mentes durante minhas palestras. Eu realmente acredito nas questões que envolvem sustentabilidade no setor”, disse a profissional, que viajou de Boa Vista, em Roraima, diretamente para Ribeirão Pires.

Os participantes também tiveram acesso a cursos elaborados pelo Sebrae, assim como rodada de palestras. Os empreendedores puderam conhecer linhas de microcrédito com o Banco do Povo e também com a agência Desenvolve SP.

Quem esteve no evento para pegar algumas dicas com o Sebrae, um dos parceiros que participam do Empreenda Tur, foi o morador de Ribeirão Pires Mário Carlos, 59. Trabalhando atualmente com transporte escolar, o plano de Carlos, junto de sua irmã, é a de montar uma pequena pousada em sua chácara, que fica em Ouro Fino. “Assim que descobri o evento, quis logo visitar para pegar algumas informações com o Sebrae. Acho que eles poderiam me indicar o que fazer para dar início a este projeto”, declarou.

À noite, os visitantes do evento puderam conferir apresentações musicais com: Mathias Ricasso, Rick Barão e Richard & Diego.

Prefeito Guto Volpi recebeu o secretário de Turismo do Governo do Estado, Roberto de Lucena

Ribeirão Pires será referência para realização do Empreenda Tur em outras cidades do Estado

Empreenda Tur teve roda de palestras e debates sobre empreendedorismo de turismo

Secretaria do SAPIS Marisa Reinoso se divertiu com as bicicletas

Secretaria Marisa Reinoso recebeu amigos no evento

Prefeito Guto Volpi e Vice Prefeito Rubão na abertura do Empreenda Tur

Food Truck matou a fome e sede dos visitantes

Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna esteve lotado durante todo evento

Secretário de Governo Nonô Nardelli e Secretário de Finanças e Administração Eduardo Pacheco

Secretária de Educação Rosi de Marco e Helenice Arruda Secretária de Turismo

Apresentação de Taikô

Trailer da vacina esteve presente no evento

Tenda da USCS também esteve no evento

Rotary fez trabalho voluntário

Tenda de adoção pet esteve movimentada

Artesanato não podia faltar no Empreenda Tur

Dupla sertaneja se apresentou na tenda do Senar/Faesp

Delícias do Cambuci promoveu degustação

Tradicional agência de viagens Teatur compareceu ao evento

Tenda da Secretaria de Turismo de Ribeirão Pires

Plantão de atendimento do REFIS 2023

Compartilhe

Comente

Leia também