Empossado Conselho de Segurança Alimentar de Ribeirão Pires

Na última sexta-feira, dia 20, tomaram posse os membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável de Ribeirão Pires.

Membros do Conselho darão continuidade aos trabalhos realizados para garantir alimentação de qualidade a todos os moradores da cidade

Os 16 integrantes, oito do poder público e oito da sociedade civil, entre titulares e suplentes, darão continuidade aos trabalhos realizados em conjunto com a Prefeitura para garantir alimentação de qualidade a todos os moradores da cidade, principalmente à população carente.
“A participação da comunidade em ações públicas é fundamental para promover mudanças, sempre pensando no desenvolvimento da cidade. Os conselhos trabalham nesse sentido, auxiliando nas decisões tomadas e tendo a Prefeitura como parceira. Devemos ter ações ativas para eliminar a fome”, declarou o prefeito Clóvis Volpi durante a posse do Conselho.
Segurança Alimentar Nutricional Sustentável é a realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como bases práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem as diversidades culturais, sociais, econômicas e que sejam ambientalmente sustentáveis.

Compartilhe

Comente

Leia também