Em Sessão Ordinária Vereadores aprovam lei Anticorrupção

Na tarde de hoje (25) a Sessão Ordinária da Câmara Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires foi iniciada com grande repercussão pela votação da Lei Anticorrupção. Logo após foi solicitado pelo Presidente da Casa Guto Volpi um minuto de silencio pelo falecimento de Josefa Conceição da Silva, Luiz Carlos Grecco, Ernesto Menato (Teto) e Chico do Judô.

Antes de iniciar as votações o Vereador Sargento Alan pediu a palavra, e no plenário solicitou aos colegas da casa que aprovassem a primeira e mais importante votação vigente do dia, a indicação 64/2021 Controladoria Geral do Município (Lei Anticorrupção e de Transparência de Gastos e Investimentos Públicos). A votação que seria em bloco, acabou sendo nominal e aprovada por unanimidade.

A segunda votação aprovada por unanimidade foi do Projeto de Lei 002/2021 do Vereador Anderson Benevides que autoriza o consumo de merenda escolar por professores e funcionários da rede municipal de ensino.

A terceira votação aprovada unanimidade foi O Projeto de Lei 006/2021 do Vereador Rato Teixeira para revogação do ”Inciso VII, do artigo 8º da Lei Municipal nº3947, de 12 de junho de 1996, que regulamenta o transporte individual de passageiros do município de Ribeirão Pires”. Após solicitação de taxistas da cidade para revogação da lei que impedia os mesmos de terem outra remuneração.

O requerimento 67/2021 destaque do dia foi do Vereador Diogo Manera, que faz a Solicitação de Estudo e Criação da Implantação do Estatuto do Plano de Carreira aos profissionais que atuam na Secretaria de Trânsito já existente na Guarda Civil Municipal.

Ao fim da Sessão Ordinária, o Vereador Diogo Manera parabenizou o Prefeito Clovis Volpi pelo empenho a dar continuidade ao Hospital de Campanha da cidade. O Presidente da Casa Guto Volpi aproveitou também para parabenizar a atuação da Guarda Civil Municipal pelas ações de combate a festas clandestinas e aglomerações no município.

Assista na integra: facebook.com/camararp/videos/138407698151117

Compartilhe

Comente

Leia também