Em Rio Grande, Gabriel Maranhão lidera pesquisa

A pesquisa publicada pelo Diário do Grande ABC no último domingo mostra um cenário favorável à reeleição do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB), que aparece à frente dos postulantes em dois cenários distintos.

Gabriel Maranhão caminha para a reeleição

Gabriel Maranhão caminha para a reeleição

No primeiro cenário, a pesquisa espontânea o mostra com 11%, contra 7,3% de Claudinho da Geladeira (PT), 2,8% de Edvaldo Guerra (PV), 2,3% de Kiko Teixeira (PSC) e 1% de Claurício Bento (DEM). Brancos e nulos somam 11,3% e os eleitores que declararam não saber em quem votar, 63,4%.

Já na pesquisa estimulada (com a lista de possíveis candidatos), Maranhão aparece com 30%, dois pontos à frente de Claudinho da Geladeira (28%). Edvaldo Guerra tem 10% e Valmir Copina aparece com 5,5%. Brancos e Nulos somam 25% e os eleitores que declararam não saber em quem votar, 7%. Em outro cenário, sem Maranhão, o ex-prefeito Kiko Teixeira, que deve concorrer na vizinha Ribeirão Pires, aparece com 48,5%, seguido por Claudinho da Geladeira (26,3%) e Valmir Copina (2,2%). Brancos e nulos somam 19% e 4% declararam não saber em quem votar.

Em sua página na rede social Facebook, Maranhão se declarou muito feliz com o resultado: “gostaria de agradecer à todos os moradores da nossa querida Rio Grande da Serra, que tem acreditado junto conosco que nossa cidade avança no rumo certo. O reconhecimento só nos motiva a prosseguir”.

Rejeição – O prefeito Gabriel Maranhão apresentou índice de rejeição de 28,8%, contra 20,3% de Valmir Copina, 16,3% de Claudinho da Geladeira, 11% de Edvaldo Guerra e 7% de Kiko Teixeira.

Compartilhe

Comente

Leia também