Em reunião, Ribeirão reafirma interesse em ser referência no atendimento à gestantes de RGS

Na semana passada, o Mais Notícias publicou reportagem especial expondo todos os fatos sobre a polêmica acerca do atendimento referência à parturientes de Rio Grande da Serra. Até 2016, o Hospital e Maternidade São Lucas era a referência oficial para a cidade, porém, o fechamento da unidade, o Hospital Nardini, de Mauá, foi “incumbido” pelo Estado a ter a tarefa daquele momento em diante e as verbas referentes foram transferidas de Ribeirão para Mauá.

Hospital São Lucas já foi referência para Rio Grande

Ouvimos as três partes envolvidas no assunto para esclarecer como estava a situação. Rio Grande da Serra, por meio de seu secretário de governo, Carlos Eduardo Silva, afirmou que havia marcado reunião para esta quinta-feira entre a cidade, Ribeirão, Mauá e o Estado para tratar da repactuação entre os municípios, solicitando assim que Ribeirão Pires voltasse a ser referência.
Após a realização da reunião, a Prefeitura de Ribeirão Pires emitiu nota afirmando que, “durante reunião com gestores de Rio Grande da Serra e representantes de Mauá, a Prefeitura de Ribeirão Pires reafirmou que, havendo a repactuação regional do teto de repasses para os partos de moradoras de Rio Grande da Serra, conforme interesse sinalizado desde o início deste ano pelo município ribeirãopirense, o Hospital e Maternidade São Lucas será a referência para o serviço”.

Compartilhe

Comente

Leia também