EM Prof. Antonio Bacellar celebra Dia da Água com atividade educativa

Ação foi voltada para a preservação dos corpos d’água, compostos por rios, córregos, lagos e represas

Nesta terça feira (22), Dia Mundial da Água, os alunos da EM Prof. Antonio Lacerda Bacellar, no Jardim Serrano, participaram de atividade pedagógica que ensinou, de forma lúdica, a importância da preservação dos corpos d’água, compostos por rios, córregos, lagos, represas e mares. Essa ação foi uma parceria entre as secretarias de Educação, Cultura e Turismo e de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano.

“A água é muito importante para nossa vida. Eu aprendi que não podemos jogar lixo nos rios e nem na represa, pois animais também vivem lá”, destacou o aluno do Murilo Henrique, 6 anos. “Temos que sempre cuidar da água, para que ela nunca acabe e para que todos nós possamos ficar bem”, completou.

De acordo com o Zootecnista da Prefeitura, João Paulo Cerezoli, que ministrou a atividade para as crianças, esse tipo de ação é fundamental. “De forma lúdica, nós buscamos incentivar e abrir os olhos das crianças para a importância de saber utilizar e preservar a água, que é bem tão especial e vital para a nossa vida”, finalizou.

Alunos aprenderam sobre a preservação dos corpos d’água, que são compostos por rios, córregos, lagos, represas e mares

Compartilhe

Comente

Leia também