Em parceria com a faculdade ENAU, Estância promove palestra sobre gestão de enfermagem

Especialista em gerenciamento em enfermagem abordou temas como competências, habilidades e atitudes de um bom profissional

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires promoveu, na tarde desta quarta-feira, dia 13, em parceria com a faculdade ENAU, uma palestra sobre as competências necessárias ao enfermeiro para uma assistência com qualidade. O evento, que aconteceu no afiteatro Arquimedes Ribeiro, foi destinado aos funcionários profissionais da área e contou com a presença do secretário de saúde, Audrei Rocha.

Ministrada por Laércio Neves, enfermeiro, mestre em reabilitação e inclusão social e especialista em gerenciamento em enfermagem, a conferência abordou temas como gestão de tempo, competências, habilidades, atitudes de um bom profissional, ferramentas de gestão, assistência e como oferecer um serviço de qualidade. “Quando você aplica uma ferramenta de gestão, por exemplo, ela nos dá indicadores que devem ser trabalhados para melhora do serviço e principalmente na relação interpessoal. As pessoas devem ser trabalhadas de formas diferentes, avaliadas de formas diferentes e precisam receber o feedback de seu serviço”, explicou Laércio.

A diretora de enfermagem de Ribeirão Pires, Sandra Brandão, falou sobre a promoção e a troca de experiências de referências do mercado com os funcionários da rede de saúde municipal. “É um networking muito importante que estimula os enfermeiros a melhorarem suas relações com o serviço e procurar a capacitação para desenvolver habilidades para lidar com diversas situações durante o dia de trabalho”, observou.

O secretário de Saúde, Audrei Rocha, em sua colocação, exaltou o trabalho desempenhado pelos enfermeiros, principalmente no combate à covid-19. “A enfermagem e os enfermeiros mostraram o quão importante são e foram no combate à pandemia, também nos momentos paliativos e ajudaram a vencer esse vírus aqui em Ribeirão Pires”, destacou.

Essa não será a primeira vez que a Prefeitura de Ribeirão Pires e a faculdade ENAU formalizam parcerias. Estão programados para os próximos meses outros eventos, como cursos, palestras e educação continuada destinada aos funcionários públicos da rede municipal de saúde.

Enfermeiros da rede pública municipal de saúde de Ribeirão PIres participaram da palestra

Laércio Neves abordou temas como competências, habilidades e atitudes de um bom profissional

Da esq. para dir. Vanessa, representante da ENAU, Laércio, Sandra Brandão e Audrei Rocha

Compartilhe

Comente

Leia também