Em noite de estreia, Festa Italiana de Ribeirão Pires atrai 5 mil visitantes

Evento reúne 18 entidades sociais com o melhor da gastronomia da Itália; música e danças típicas são atração até 8 de outubro

A noite de estreia da Festa Italiana no calendário oficial de eventos de Ribeirão Pires movimentou a Estância Turística do Grande ABC. Mais de cinco mil pessoas passaram pela Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, que sediará o evento até 8 de outubro.

Participam como expositoras nos chalés de gastronomia 18 instituições sociais do município. Todo recurso obtido com as vendas será destinado aos projetos das entidades.

“Está primeira noite da Festa Italiana foi de muita alegria. Clima familiar, de diversão e de solidariedade. Trouxemos como referência o tradicional festejo de São Caetano do Sul, com toque especial da experiência que temos em Ribeirão Pires, com nossa intensa agenda cultural e de evento. A cidade está movimentada. Boa pedida para moradores e visitantes”, destacou o prefeito Guto Volpi.

O cardápio da festa, que trouxe um pedacinho de cada canto da Itália, fez sucesso entre os visitantes. Robson Caetano, 51 anos, acompanhado da família, aprovou a variedade. “Foi até difícil escolher! Minha esposa foi buscar uma macarronada e pegamos uma lasanha e uma pizza de calabresa com mussarela. Está tudo ótimo. Tem que ter mais festa assim”, disse o morador, ao lado da filha Thayna, 10 anos.

A programação cultural, que resgatou e valorizou a música, a dança e vestimentas típicas da Itália, foi conduzida por Fred Rovella, com a participação de artistas convidados.

A 1ª Festa Italiana de Ribeirão Pires acontece até 8 de outubro, aos sábados (18h às 22h) e domingos (13h às 21h), no Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro. A entrada para o evento é solidária, com doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para pet.

Mais de cinco mil pessoas prestigiaram noite de estreia da Festa Italiana de Ribeirão Pires

Com Fred Rovella e convidados, programação cultural trouxe músicas e danças típicas da Itália

Gastronomia italiana é destaque do evento, com 18 chalés liderados por entidades sociais do município

Vereador Leo Biazzi colaborou no Nhoque da Casa da Acolhida

Parmegiana com fritas é especialidade do Instituto Reinar

Secretária do SAPIS Marisa, Ligia Volpi (Fundo Social) e Prefeito Guto Volpi

Lanche de Mortadela, Canolli e Soda Italiana por conta de Arlindo Mecânico e amigos

Compartilhe

Comente

Leia também