Educadores da Estância debatem uso de tecnologias no ensino

Durante formação na SAGA, profissionais aprenderam novos conceitos e possibilidades do universo tecnológico para fortalecer aprendizado dos alunos

Profissionais da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires participaram nesta segunda-feira (3) de formação sobre o papel e o uso de novas tecnologias para fortalecer o aprendizado dos alunos. Orientadores educacionais e professores que atuam nas Salas de Recurso conheceram conceitos e aplicações de ferramentas tecnológicas voltadas aos processos educacionais.

A formação foi oferecida, de forma gratuita, pela SAGA, rede de escolas de arte, design e games, na unidade de Santo André. “Em nosso encontro, tratamos não só o impacto da tecnologia na educação, mas também a importância do pensamento digital, tecnológico e analógico ser trabalhado juntos. Acreditamos verdadeiramente que a abordagem integrada pode fornecer aos alunos e professores uma perspectiva mais ampla e incentivá-los a desenvolver habilidades críticas”, explicou Igor Luz, diretor de Educação, Produto e Atendimento da rede SAGA.

“A formação da SAGA nos deu a oportunidade de compreender o que é tecnologia educacional, de conhecermos novas formas de aplicação das tecnologias, utilizando, entre muitas das possibilidades, a criatividade. Importante ressaltar que em todos os processos sempre priorizando o desenvolvimento dos estudantes”, avaliou a diretora de projetos educacionais especiais, Carla Carneiro.

Educadores de Ribeirão Pires participaram de formação sobre uso de tecnologias para o ensino na rede municipal

Compartilhe

Comente

Leia também