Educação no Trânsito leva atividades online a estudantes da Estância

Profissionais da Prefeitura promovem ações de conscientização via Internet neste período de combate ao coronavírus

Com a suspensão das aulas presenciais por causa do coronavírus, o programa de Educação no Trânsito promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, se adaptou para seguir levando informações para os estudantes. As aulas passaram a ser realizadas online, dentro do projeto “Brincando de Trânsito”.

Nesta semana, a equipe de Educação no Trânsito realizou aula ao vivo, por meio de plataforma digital, com a participação de alunos de 2 a 5 anos de uma escola particular da cidade.

A aula, que teve como tema “Criança Segura no Trânsito”, foi realizada pelo personagem Mister Mão – super herói do trânsito do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, e o fantoche Gugu, da Turminha do Trânsito de Ribeirão Pires. Durante abordagem lúdica, os personagens falaram sobre a importância do isolamento social e relembraram regras básicas de trânsito.

“Estamos readequando nosso trabalho e utilizando as plataformas digitais. Os conteúdos são totalmente produzidos em home office, mantendo as regras de distanciamento social para dar continuidade às nossas ações”, explicou o educador de Trânsito da Prefeitura, Fábio Bertrani.

Durante o período de suspensão das aulas presenciais, as atividades da equipe de Educação no Trânsito passaram a ser realizadas online. As instituições interessadas podem solicitar à Secretaria de Transporte e Trânsito a realização da ação educativa, promovida gratuitamente. Informações e agendamentos devem ser feitos pelo telefone 4825-5083 ou pelo e-mail [email protected].

Compartilhe

Comente

Leia também