A Câmara de Vereadores de Ribeirão Pires nesta quarta-feira o Projeto de Lei do Executivo que reajusta salários de educadores da rede municipal (veja matéria ao lado).
O prefeito Saulo Benevides (PMDB), celebrou a aprovação do projeto, afirmando que valoriza os gestores e é “uma conquista de todos da Educação”. A vice-prefeita e secretária de Educação, Leonice Moura, por sua vez, ressaltou que o reajuste é uma luta antiga e que valoriza os gestores. “Com o diálogo entre o Sindicato (Sineduc) com o apoio do prefeito conseguimos a valorização dos gestores, que é de suma importância para o andamento de uma Educação de qualidade. Depois de um ano e meio, nas próximas semanas o Jurídico da Prefeitura e o prefeito irão analisar o Estatuto do Magistério e o Plano de Carreira que dará sequência a valorização dos profissionais da Educação, com isso, nossa meta de uma cidade educadora com profissionais valorizados será alcançada, algo que há anos estava esquecido”.
A supervisora educacional Elizete Costa ressalta que o reajuste salarial é necessário, e que o tema estava esquecido. “Isso é um enorme avanço da Educação Municipal, as questões salariais dos gestores estava esquecida já que os professores anualmente receberam o piso , dissídio, tudo regularizado, agora o avanço com o plano de carreira vai ter uma sequência para as demais categorias”.