Em parceria com o Instituto Ayrton Senna, estudantes da rede municipal de receberão conteúdos via Internet
Com a pandemia da COVID-19, famílias e profissionais da Educação estão se adaptando a um novo cotidiano dentro de casa. Na rede municipal de Ribeirão Pires, cerca 7.500 alunos participam do programa “Aprendendo em Casa”. A ação integra pacote de medidas tomadas pela Prefeitura no período de enfrentamento ao coronavírus.
Com o objetivo de contribuir com as famílias no período de isolamento social, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, está disponibilizando para os educadores material pedagógico que aborda a importância das competências socioemocionais no enfrentamento da crise.
Dentro deste contexto, serão disponibilizadas atividades pedagógicas para alunos do Ensino Fundamental I e II, como apoio ao desenvolvimento de competências socioemocionais — como determinação, organização, empatia, autoconfiança, imaginação criativa e tolerância ao estresse.
Pela ação “Aprendendo em casa”, os alunos recebem via Internet conteúdo pertinente a cada segmento escolar. Os gestores seguem orientações da equipe pedagógica da Secretaria de Educação e todo conteúdo estimula habilidades e competências que são norteadores do processo de aprendizagem.
Para viabilizar o projeto, professores da rede municipal que estavam em período de recesso desde a suspensão das aulas, no dia 23/03, foram convocados a realizar o teletrabalho – home office.
“Estamos contando com a participação familiar e compromisso dos educadores, estimulando as crianças a acessarem os conteúdos, manterem a rotina para a realização das atividades, que são muito importantes para que o processo de aprendizado não seja totalmente interrompido”, explicou a secretária, Flávia Banwart.