Educação entrega kits escolares para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, iniciou na última sexta-feira (9) a distribuição dos kits de materiais escolares aos alunos da rede municipal de ensino. Pela manhã, o prefeito Kiko Teixeira acompanhou a entrega dos materiais em atividade realizada na Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho, em Ouro Fino.

Prefeito Kiko acompanhou o início da entrega aos cerca de nove mil alunos

“Com a entrega dos kits, cumprimos nosso compromisso de, superados os entraves do ano passado, especialmente de ordem financeira, entregar aos moradores materiais que irão contribuir no processo de aprendizado em nossa rede. Uma boa educação é a base para a construção de um futuro de melhores oportunidades a todos”, disse o prefeito.
O município adquiriu kits de materiais para todos os cerca de nove mil estudantes da rede dos ensinos infantil e fundamental. Os kits são compostos por itens como giz de cera, cadernos, lápis, borracha, massa de modelar, caneta, cola, tesoura, régua, estojo, entre outros – de acordo com a proposta pedagógica da série de cada aluno. Os kits de uniformes escolares serão entregues nos próximos dias.
Os materiais escolares tiveram sua qualidade aprovada por mães e alunos. “Estou satisfeita com essa chegada, porque tem muita criança precisando. Acredito que agora cabe a nós como mães participar da vida escolar dos nossos filhos e incentivar o zelo pelos materiais”, disse a mãe Edna Trevisan, membro da Associação de Pais e Mestres (APM) e do Conselho da Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho.
Para a secretária de Educação, Flávia Banwart, a entrega dos materiais de uso contínuo para os alunos mostra o compromisso da gestão com a proposta pedagogia da Secretaria de Educação. “A compra foi feita de acordo com a necessidade apontada e nosso objetivo é garantir aos estudantes recursos para que os mesmos realizem seus estudos em condição de igualdade para melhor rendimento e aprendizado”, explicou a secretária.

Compartilhe

Comente

Leia também