Educação de RP dá sequência ao Programa de Recuperação de Escolas

Reformas estruturais em telhados, troca de pisos, pinturas e serviços de zeladoria integram preparativos para retorno seguro de aulas presenciais

Unidades de ensino da rede municipal de Ribeirão Pires estão recebendo melhorias estruturais no Programa de Recuperação de Escolas. Nos últimos dias, a equipe de manutenção da Secretaria de Educação realizou, em diferentes locais, serviços de zeladoria e pequenas reformas. A medida integra os preparativos para a retomada segura de aulas presenciais, prevista para 30 de maio.

A E.M. Cícera Benevides dos Santos Silva, no Barro Branco, e a E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho, em Ouro Fino, estão ganhando nova pintura em áreas externa, pátio, rampas de acesso, entre outros pontos. Na E.M. João Midolla, na Quarta Divisão, profissionais de zeladoria realizaram corte de mato, poda de plantas e limpeza.

Também na Quarta Divisão, na Vila Rica, a E.M. Francisca Ferreira Santiago está ganhando novo piso na rampa de acesso e nos banheiros, intervenção que garantirá mais segurança aos profissionais e estudantes. No Jardim Aymoré, Ouro Fino, a E.M. Palmira Antonio Pereira recebeu serviços de capinação e limpeza.

“Nossa equipe de manutenção tem se dedicado e trabalhado muito para atender o Programa de Recuperação de Escolas, que iniciamos em janeiro. Todas as unidades estão sendo contempladas com serviços que vão dos cuidados básicos, como o corte de mato e limpeza, até reformas em telhados e troca de pisos. Agradeço a cada um de nossos profissionais pelo empenho”, declarou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

Na região central, na E.M. Eng Carlos Rohm I, além da reforma da área de embarque e desembarque de estudantes, feita em parceria com a Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana, as equipes realizaram reparos no telhado. A cobertura da E.M. Prof. Valberto Fusari também foi reformada, resolvendo grave problema de infiltração que colocava a estrutura da unidade escolar em risco.

Reforma de piso na E.M. Francisca Ferreira Santiago

Reforma de piso na E.M. Francisca Ferreira Santiago

Educação realiza zeladoria em unidades de ensino municipais. Na imagem, E.M. João Midolla

Educação realiza zeladoria em unidades de ensino municipais. Na imagem, E.M. João Midolla

Compartilhe

Comente

Leia também