Educação de Ribeirão promove manutenções na EM Lavínia de Figueiredo

Obras de acessibilidade e reparos internos visam melhorar o ambiente à comunidade escolar

A Escola Municipal Lavínia de Figueiredo Arnoni, localizada no bairro Suíssa, está passando por reforma em suas instalações. Com o intuito de melhorar o atendimento à comunidade escolar, um novo acesso em suas dependências está sendo preparado, além da realização de reparos na parte interna da unidade.

Segundo a coordenadora da instituição, Milena Zampol, as adaptações estruturais proporcionam um ambiente mais acolhedor quando se deseja investir em acessibilidade. Esse fator se torna mais relevante quando o projeto visa também à manutenção e reforma do ambiente escolar. “Nossa escola merecia essa reforma. Teremos um estacionamento exclusivo para a comunidade escolar, com acesso pela Avenida Humberto de Campos e demais demarcações necessárias para a organização da entrada e saída dos nossos alunos”, disse.

A acessibilidade é direito que garante à pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida viver de forma independente e exercer seus direitos de cidadania e de participação social. Trabalhar esse conjunto permite aos alunos que têm alguma dificuldade uma acessibilidade pedagógica, facilitando assim, mais liberdade, conforto e segurança.

Para a diretora da unidade, Flávia Coelho, “o investimento tem o objetivo de oferecer uma escola acolhedora, participativa e, sobretudo, inclusiva e apropriada para proporcionar a todos os alunos o acesso à infraestrutura necessária para o aprendizado”, observa.

Compartilhe

Comente

Leia também