Educação de Ribeirão Pires trabalha para aprimorar plataforma digital

Além de atividades pedagógicas, Secretaria Municipal projeta implantação de serviços online e aperfeiçoamento de ações educacionais

A pandemia do coronavírus trouxe às redes de ensino novas demandas para garantir o atendimento de estudantes e profissionais. Soluções digitais foram criadas para manter as atividades no ensino remoto. Em Ribeirão Pires, a Secretaria de Educação Municipal trabalha no planejamento de ações que deverão ampliar e aprimorar a plataforma digital da rede.

“Neste ano, já aperfeiçoamos a atualização semanal das atividades pedagógicas para o ensino remoto e criamos, paralelamente, o Portifólio Digital, nova ferramenta online que permite o acompanhamento do desempenho dos estudantes. Estamos trabalhando para integrar essas iniciativas e inserir novos serviços para facilitar o dia a dia das famílias e dos profissionais da rede”, explicou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

Nesta semana, a Secretaria de Educação iniciou o levantamento de dados e de novos serviços que podem ser inseridos na plataforma digital. A Pasta projeta a atualização deste sistema, para torna-lo mais eficiente e moderno, a partir do início de 2022.

Secretária de Educação, Rosi de Marco, participa de reunião virtual sobre aperfeiçoamento da plataforma digital

Compartilhe

Comente

Leia também