Educação de Ribeirão Pires promove “Encontros Formativos de Elementos da Natureza”

Profissionais debatem vivencias da infância explorando sentidos, como visão, audição, tato, olfato e paladar

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires promoveu nesta segunda-feira, dia 20, a atividade “Encontros Formativos de Elementos da Natureza”, na E.M. Carlos Rohm II. O tema dessa vez foi Experiências e Vivencias de infância. Cerca de 17 profissionais, entre diretores, vice-diretores e coordenadores participaram do encontro. O intuito foi resgatar, de forma natural, lembranças e brincadeiras da época da infância desses profissionais. A técnica pode ser aplicada às crianças em sala de aula.

Para o pedagogo Caio Bezerra, que ministrou o encontro, é importante pensarmos na sensibilização pedagógica e humana, resgatando a memória afetiva, e a partir daí, nos relacionar com os elementos da natureza. “Eu gostaria que as pessoas voltassem ao passado para trazerem de volta as brincadeiras de antes. As crianças de hoje vivem um outro momento. É uma geração dos tabletes e computadores”, relata.

Para Orientadora Educacional, Micaely Domingos, os sentidos nos garantem a percepção do ambiente em que estamos inseridos, reconhecendo tudo que está ao nosso redor. “A escola, além de alfabetizar, também deve acolher o aluno e fazer dele uma criança feliz, disse.

Além da E.M Carlos Rohm, a E.M. Francisca Ferreira Santiago também já promoveu essa atividade, que ainda contemplará outras unidades.

Encontro com os profissionais de Educação

O tema foi sobre a infância resgatada

Atividades externas na E.M. Carlos Rohm II

Aluno brincando com argila

Compartilhe

Comente

Leia também