Educação de Ribeirão Pires promove debate sobre Diversidade

Mario Cortela, é citado no debate e diz, “Somos diferentes mas não desiguais”

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, promoveu nesta quinta-feira, dia 28, o debate sobre “Diversidade”, com estagiários da rede municipal de ensino. A palestrante estagiária de psicologia do APSE, Bruna Rafaeli, tratou de temas muito discutidos na sociedade em tempos atuais.

“A Diversidade proporciona a oportunidade de reforçar o nosso desenvolvimento como sociedade, já que vivemos em um mundo formado por etnias com suas especificidades, mas todos com os mesmos direitos e deveres, baseados em uma condição única de Ser Humano”, disse.

A representatividade étnica e cultural, seja no local de trabalho, na política ou em qualquer outro ambiente, é um fator imprescindível para combater o medo que muitos de nós sentimos do novo. Quando crianças, recebemos imposições limitantes que muitas vezes ensinam de forma errada o que podemos ser ou fazer. “Devemos usar nossa reflexão, sempre que o assunto for Diversidade e nos colocar sempre no lugar do outro, seja culturalmente, étnica ou geograficamente”, complementou.

A Orientadora Educacional Maria Aparecida Almeida observa que discutir sobre diversidade deve fazer parte do cotidiano de todas as Instituições, pois agrega a real visão do que é empatia e comprometimento com a vida. “Isso faz com que as pessoas ponham em práticas ações pautadas na relação com o outro, sabendo que cada um, em sua particularidade, seja compreendido e respeitado”, reflete.

Compartilhe

Comente

Leia também