Educação de Ribeirão Pires participa de reunião com Diretoria de Ensino Regional

Gestores da rede municipal receberam orientações sobre a elaboração e envio de documentos em atendimento à legislação vigente

Gestores da rede municipal de Ribeirão Pires participaram nesta quarta-feira, dia 28, de reunião promovida pela Diretoria de Ensino Região de Mauá. No encontro virtual, que também contou com a participação de representantes de escolas estaduais e particulares, a supervisora de ensino Rita Franco apresentou diretrizes de trabalho relacionadas ao Regimento Escolar e ao PPP – Projeto Político Pedagógico (Proposta Pedagógica do ano).

Além dos diretores das escolas municipais, o supervisor educacional da Educação de Ribeirão Pires, Sylvio Zalucki, a coordenadora da Orientação Pedagógica, Nádia Ferreira, e equipe – Tatiane Ribeiro, Luzinaide Klein e Silvia Regina dos Santos , acompanharam a atividade.

“A diretoria regional aprecia e analisa, à luz da legislação, a documentação enviada pelas escolas. Por isso da importância de estarmos alinhados, com acesso às informações e orientações da equipe da Educação do Estado”, avaliou Nádia.

A Diretoria de Ensino Região de Mauá é responsável pelo atendimento de questões legais das escolas municipais – referente ao Fundamental I e II (1° ao 9° ano). Também atende às redes estadual e particular para estes segmentos. A documentação enviada pelas unidades escolares deve seguir a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LBD), a BNCC (Base Nacional Comum Curricular), entre outras diretrizes e regulamentações federais e estaduais para a Educação.

Compartilhe

Comente

Leia também