Educação de Ribeirão Pires moderniza escolas com Programa de Recuperação

Ampliações, reformas estruturais e zeladoria integram pacote de investimentos da Prefeitura para a rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Ribeirão Pires está modernizando as unidades de ensino com o Programa de Recuperação de Escolas. Iniciado em 2021, o pacote de investimentos estruturais da Prefeitura está levando ampliação, reformas e intensificando a zeladoria em toda a rede municipal de Educação.

Entre os avanços já em fase final estão as obras nas quadras esportivas da E.M. João Midolla (que atende também a E.M. Irmã Maria Bernadete) e E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho, ambas paralisadas nos últimos anos por irregularidades em convênio com o Governo Federal. “A situação junto à União foi regularizada e retomamos as construções com recursos próprios e apoio de parceiro local, no caso da escola de Ouro Fino”, explicou a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco.

As unidades também estão se tornando mais seguras para receber estudantes e profissionais com a revisão das coberturas, instalação elétrica, entre outros aspectos dos ambientes escolares. A E.M. Amauri do Nascimento está entre as escolas que ganharam novas telhas e calhas, além de nova calçada, acessibilidade e melhorias na área utilizada para atividades recreativas.

Muro que apresentava risco de queda em frente à E.M. Irmã Maria Bernadete foi removido e um novo foi construído, observando medidas de segurança para a contenção da estrutura. Área utilizada como solário está sendo aprimorada para o uso das crianças, além de outras pequenas reformas. Na E.M. Silvio Roberto Grecco, os profissionais estão executando a reforma de vestiário, troca de piso e cobertura da quadra esportiva.

As 33 escolas municipais de Ribeirão Pires estão sendo contempladas com as intervenções estruturais e integram cronograma periódico da equipe de zeladoria da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.

Obras das quadras da E.M. João Midolla e E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho foram retomadas com o Programa de Recuperação de Escolas da Prefeitura

Entre intervenções estão revisão elétrica, troca de pisos, adequações para acessibilidade, reforma de telhados e ampliações de ambientes escolares

Compartilhe

Comente

Leia também