2ª FLIRP receberá exposição elaborada por estudantes e profissionais, contações de histórias e oficinas inclusivas
Os estudantes e profissionais da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires prepararam um roteiro de atividades especiais dedicadas à FLIRP 2023 – Feira Literária de Ribeirão Pires, que tomará conta das ruas da região central da cidade neste sábado (28) e domingo (29). Ao longo dos dois dias de evento, o Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli e seu entorno serão palco para exposições, oficinas de fanzine, e contações de histórias com obras infantis de Clarice Lispector, grande homenageada desta edição.
Destaque do roteiro de atrações, a exposição “Universos de Clarice”, elaborada por estudantes da rede municipal, é composta por materiais, cartazes, fanzines, redações e desenhos inspirados nas obras de Clarice. Acompanhada por intérpretes de Libras e materiais em Braille, a programação contará, ainda, com breves leituras e oficinas de fanzine para todas as idades.
Dedicadas ao incentivo à literatura e acompanhadas de elementos de teatro e ilustração, as contações de histórias promoverão imersão nos livros de Clarice Lispector dedicados ao público infantil, como ‘O mistério do Coelho Pensante’ e ‘A mulher que matou os peixes’.
Sobre a FLIRP 2023 – A 2ª Feira Literária de Ribeirão Pires trará, neste ano, mais de 30 editoras, lançamentos independentes, Espaço Sesc e mesas de conversa, com destaque para presença de Beth Goulart, Teresa Monteiro, Itamar Vieira Jr e Rodrigo Lacerda. Gratuito, o evento será promovido neste sábado e domingo, dias 28 e 29 de outubro, das 8h30 às 19h, na região central da cidade – ruas Felipe Sabbag, Domingos Morgado, Leonardo Meca e no Paço Municipal.
Confira a programação:
Sábado, 28 de outubro
Das 8h30 às 19h – Exposição “Universos de Clarice”
13h – Contação de história – “Quase de verdade”
14h – Contação teatral – “O mistério do Coelho Pensante”
15h – Breves leituras + oficina de fanzine inclusiva
Domingo, 29 de Outubro
Das 8h30 às 19h – Exposição “Universo Clarice”
14h – Breves leituras + oficina de fanzine inclusiva
15h – Contação de história – “Quase de verdade”
Contação de histórias promoverão imersão em obras infantis de Clarice Lispector