Educação de Ribeirão Pires inicia novas turmas de formação profissional

Prefeitura, em parceria com SENAI/Sebrae, promove cursos de qualificação gratuitos na área de costura

O Centro de Formação Professor Paulo Freire recebeu nesta segunda-feira, dia 25, as novas turmas dos cursos gratuitos na área de costura “Aprenda a Confeccionar Vestidos” e “Aprenda a Costurar em Tecido Plano e Malha”, e o curso “Eletricista Instalador. Ao final da formação, oferecida gratuitamente pela Secretaria de Educação, em parceria com o SENAI e o Sebrae, os alunos receberão certificação.

“Nessa parceria com instituições renomadas, com apoio do Fundo Social do município, estamos abrindo o leque de possibilidades para moradores que buscam recolocação no mercado ou mais instrumentos para empreender. O conhecimento, através da formação permanente, é importante aliado do desenvolvimento. Damos as boas-vindas às novas turmas”, declarou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

O coordenador de Relacionamentos com a Indústria do SENAI Santo André e Mauá, Paulo Marcondes de Brito, ressaltou a importância da qualificação profissional ofertada em parceria com a Prefeitura. “Vocês estão tendo uma oportunidade ímpar. Além de ter acesso a um curso de qualidade, ele é gratuito. E tudo isso perto da casa de vocês, sem precisar de descolamento”, disse.

Os cursos na área de costura serão promovidos, de segunda a sexta-feira, até o dia 26 de novembro. Já a formação na área de elétrica, promovido pelo SENAI, acontecerá até o dia 22 de dezembro. As atividades são presenciais e seguem todos os protocolos de segurança contra o coronavírus.

Em parceria com SENAI, Secretaria de Educação iniciou curso gratuito de Eletricista Instalador

Município iniciou, por meio de parceria com SENAI/Sebrae e Secretaria de Educação, novas turmas para formação profissional na área da costura

Compartilhe

Comente

Leia também