Educação de Ribeirão Pires inicia curso de jardinagem no CEU 4ª Divisão

Com apoio da SEJEL, moradores participam de formação gratuita que terá certificação do Sebrae/Senac

A Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae e o Senac, iniciou nesta quarta-feira, dia 3, o primeiro curso gratuito de formação “Seja Um Jardineiro Profissional”, no CEU da Quarta Divisão. A ação conta com o apoio da Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo – SEJEL. As aulas acontecerão até o dia 19 de novembro, de segunda a sexta-feira, no período da manhã.

A moradora do bairro Santa Luzia, Celina André Pereira Mendonça, 66 anos, soube do novo curso por meio da filha, que viu as inscrições pelas redes sociais. “Muito bom terem trazido para cá. Eu amo uma plantinha, a enxada, a natureza. A maioria das verduras, dos legumes, sou eu que planto. Não tem agrotóxico e o que sobra volta para a terra”, explicou. Além de consumir os alimentos que planta, Celina compartilha a colheita de sua horta com a vizinhança.

O novo curso de jardinagem integra o Programa de Formação Profissional da Secretaria de Educação Municipal. “Temos turmas em diferentes áreas do conhecimento. Por meio do estudo teórico e prático, os moradores estão ampliando seu repertório, estão crescendo, ganhando novas perspectivas de vida, com mais oportunidades de gerar renda”, avaliou a secretária de Educação da cidade, Rosi Ribeiro de Marco.

Educação de Ribeirão Pires, em parceria com Sebrae e Senac e apoio da SEJEL, iniciou curso gratuito de jardinagem no CEU da Quarta Divisão

Compartilhe

Comente

Leia também