Projeto trabalha potencialidades ainda não desenvolvidas em determinadas faixas etárias
A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires vai iniciar, na próxima semana, atendimento educacional especializado para alunos da rede municipal que necessitem de apoio extra. Nesta segunda-feira, dia 7, os profissionais que integram essa ação passaram por treinamento. Todos são professores que possuem curso específico.
O atendimento especializado consiste em dar suporte à educação inclusiva, trabalhando as habilidades esperadas para determinadas faixas etárias e que ainda não foram desenvolvidas pelo aluno. Os atendimentos vão acontecer de forma individual, em dupla ou trio. “A educação inclusiva é um direito garantido a todos os alunos com deficiências, transtornos ou distúrbios. Esse é mais um salto de qualidade que a nossa cidade está dando em direção à excelência educacional”, observou a orientadora educacional Valquiria Mendes Servilha.
Nesse primeiro momento, o trabalho será feito de forma remota. A ação abrange 13 unidades escolares do município, que passarão a contar com salas de recursos multifuncionais.
Professores que integram a ação receberam treinamento nesta segunda-feira (7)