Educação de Ribeirão Pires forma mais uma turma do curso de Braille

Ação da prefeitura visa capacitar profissionais para promoverem a inclusão de pessoas com deficiência visual

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, entregou novos certificados de conclusão do Curso gratuito de Braille – Escrita e Leitura. As aulas aconteceram entre os meses de fevereiro a julho, na modalidade remota, contando com três encontros presenciais, totalizando 40 horas.

O curso formou 20 alunos e teve como público-alvo professores titulares, de salas de recursos, auxiliares de sala, demais profissionais da Rede Municipal de Educação e moradores da cidade. Nesse período, foi ensinado desde as letras do alfabeto, até números inteiros e decimais, acentuações, pontuações e operações matemáticas básicas.

A formação teve como objetivo capacitar os alunos para atuar direta ou indiretamente com as pessoas com deficiência visual, proporcionando um ensino cada vez mais inclusivo.

O curso foi ministrado pelo professor e transcritor Braille, José Nilton Barbosa Meira, e a professora Camila Lima.

Novas turmas estão previstas para iniciarem no segundo semestre de 2022. A Secretaria de Educação e Cultura também oferta gratuitamente o Curso de Braille às pessoas com deficiência visual.

Compartilhe

Comente

Leia também