Educação de Ribeirão Pires disponibiliza R$ 534 mil às Escolas Municipais

O valor será destinado à execução de melhorias nas unidades de ensino

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão Pires está repassando às unidades escolares do município o montante de R$ 534 mil para o desenvolvimento de programas de cooperação mútua na manutenção, melhoria e qualidade de ensino da rede pública. Através do termo de colaboração das APM’s – Associação de Pais e Mestres – o valor ofertado contempla a aquisição de equipamentos, materiais, serviços de reparos e custeios das unidades escolares do município.

O repasse é administrado em conjunto com a comunidade de pais, funcionários escolares e APM’s, que decidem juntos quais ações deverão ser tomadas, bem como a prestação de contas nos moldes da legislação vigente de direito privado. Para que o repasse seja efetivado é necessário que a unidade de ensino tenha um estatuto.

Muitas escolas da rede já sabem o que fazer com a verba. Compra de computadores e notebooks, impressora a laser colorida para fins pedagógicos, tinta para manutenção das salas de aula, troca de pisos nos berçários, bancada de granito na cozinha, instalação de portão elétrico, troca de quadros-negros por lousas brancas, entre outros.

Para a secretária de Educação e Cultura, Rosí de Marco, “está ação vem apresentando um resultado muito positivo e de sucesso, pois proporciona a possibilidade de cada unidade escolar atender suas necessidades, para o desenvolvimento dos programas escolares. Sob a luz da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, LDBEN, constatamos a importância de uma comunidade escolar ativa e integrada com as dificuldades e avanços de uma administração escolar”, observou.

Parte da verba destinada as APM’s, irão ajudar entre outras coisas, na manutenção e conservação das unidades escolares

Reforma de banheiros, cozinhas e berçários

Compra de equipamentos pedagógicos

Compartilhe

Comente

Leia também