Educação de Ribeirão Pires dialoga com MP sobre volta das aulas presenciais

Rede municipal avaliará, com equipe técnica, Resolução do Governo do Estado sobre o retorno obrigatório do ensino presencial

A secretária de Educação de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco, acompanhada da equipe gestora da Secretaria Municipal, recebeu nesta quarta-feira, dia 13, a promotora de Justiça da cidade, dra. Maria Cecília Alfieri Nacle, para dialogar sobre as ações adotadas pela Prefeitura no processo de retomada das atividades presenciais nas escolas municipais.

No encontro, a Secretaria esclareceu à promotora, em relação à volta do ensino presencial obrigatório anunciada em coletiva de imprensa pelo governador João Doria, que a rede aguarda a publicação de Resolução do Governo do Estado com as diretrizes para este retorno. O assunto seguirá sob análise técnica da equipe gestora da Educação, com acompanhamento do Conselho Municipal de Educação. Profissionais das escolas municipais e familiares dos alunos receberão orientações sobre as possíveis mudanças nos próximos dias.

Além da volta às aulas, durante a reunião com a promotora de Justiça, acompanhada também pelo secretário de Assistência, Participação e Inclusão Social, Leonardo Biazi, a secretária Rosi esclareceu informações sobre o cadastramento em creches, entre outros serviços oferecidos pela rede municipal de ensino.

Entre os assuntos em pauta, a equipe gestora da Educação apresentou projetos implantados neste ano, como o Portfólio Digital, que permite o acompanhamento dos alunos da rede em tempo integral, por meios digitais; a sondagem do nível de aprendizado dos estudantes, realizada com base nos parâmetros estabelecidos pelo Instituto Ayrton Senna; o reforço das equipes com a contratação de mais professores, estagiários e agentes escolares; entre outras medidas.

“Temos o compromisso de manter o diálogo aberto com toda a comunidade escolar, dando transparência ao nosso trabalho. Nossa prioridade é garantir ensino de qualidade para todos os alunos da rede, especialmente nesta retomada ao presencial. Além do bem-estar e da segurança das crianças e jovens, pensamos, planejamentos e realizamos ações para recuperar possíveis defasagens, para um melhor processo de aprendizagem”, destacou a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco.

Secretária de Educação, Rosi de Marco, e equipe gestora receberam promotora de Justiça da cidade para dialogar sobre volta presencial de aulas

Compartilhe

Comente

Leia também